logo Blog50.com
Blog 50 est un service gratuit offert par Notre Temps

13/05/2012

13 MAI 2012 , NOTRE-DAME DE FATIMA

Mais brilhante do que o sol


FATIMA , UN 13 MAI ?

Fátima tem uma força imensa. É lá também que a Igreja, isto é, todos nós, crentes, vamos buscar energia para fazer o bem, para vivermos o mais possível de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Considero as manifestações que ocorreram na Cova da Iria, a partir de maio de 1917, o maior acontecimento do séc. XX, o século mais cruel e devastador de toda a História da Humanidade. Ali foi anunciado o que os homens podiam esperar se não mudassem de vida. E o que os esperava era de tal modo assustador, diria até, apocalíptico, que a Senhora mais brilhante do que o sol como que se sentiu na obrigação maternal de nos avisar. E não falo apenas dos milhões e milhões de mortos, da destruição nunca vista de bens materiais. Falo na tentativa metódica de erradicar das mentes e da cultura a ideia de Deus. Nunca o ateísmo se mostrou tão virulento, apoiado por sistemas políticos de muitas nações e por exércitos de milhões de homens.

Dessa devastação moral e cultural ainda hoje nos ressentimos e continuaremos a ressentir durante muito tempo.

Todas as tentativas de explicar Fátima de modo a retirar-lhe o seu caráter sobrenatural revelaram-se inúteis. Algumas, até ridículas.

A última explicação foi a de que se tratou de um OVNI, um OVNI, aliás, muito piedoso já que veio pedir que se rezasse o terço todos os dias e se fizessem sacrifícios pela conversão dos pecadores.

Quanto ao milagre do sol, tentou atribuir-se a uma alucinação coletiva, mas é sabido que as alucinações coletivas se dão sempre num grupo muito restrito de pessoas e não com dezenas de milhares, como as que estavam na Cova da Iria.

Fátima tem uma força imensa. É lá também que a Igreja, isto é, todos nós, crentes, vamos buscar energia para fazer o bem, para vivermos o mais possível de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Sem essa ajuda, sem essa energia que nos vem do alto e nos enche o coração, muito mais gente se encontraria, hoje, em estado de extrema penúria.

Só as 400 Misericórdias, que dependem diretamente da Igreja e empregam 75 mil pessoas, apoiam socialmente 500.000 utentes.

E todo o outro bem que se pratica, silenciosamente, é imenso.

Não vem nos jornais, nem é para que lá venha que ele se faz.

Mas sem essa imensa generosidade o mundo já teria desabado com um estrondo aterrador.

Não me aflige muito que o número de pessoas que vai à missa tenha diminuído. Em última análise, prefiro um crente que falta, às vezes, à missa, mas pratica o bem que pode, a outro que vá todos os domingos, mas não mexe uma palha para ajudar quem precisa. Aos pés da maior de todos os leigos, da Senhora que, para nossa maravilha, brinca com o sol como as crianças com bolas de sabão, encontramos paz interior, energia para sermos verdadeiramente homens, bons e solidários.

A Igreja, isto é, todos nós, crentes, está mais viva do que nunca, em minha opinião. Menos ritualista, mas muito mais viva.

LUIS DA SILVA PEREIRA (« Diario do Minho »)

 

ssssssssssss

História das Aparições


Ce 13 mai 2012(capture d'écran, en direct de la Capelinha de Fatima)

A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917.

Anos mais tarde, a Ir. Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência.

Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de cinco milhões.

*****************************************************************************************************************************************************

10:14 Publié dans FATIMA | Commentaires (0)

Les commentaires sont fermés.

 
Accueil Blog50 | Créez gratuitement votre blog | Avec notretemps.com | Toute l'info retraite | Internet facile | Vos droits | Votre argent | Loisirs | Famille Maison | Cuisine | Jeux | Services | Boutique