logo Blog50.com
Blog 50 est un service gratuit offert par Notre Temps

12/07/2011

LA NATURE ET MOI...

(Dimanche dernier, dans sa résidence d'été - Castelgandolfo - après l'Angelus dominical, le Pape s'est adressé aux Parents présents et les a exhortés à enseigner à leurs enfants le sens de la nature : savoir la regarder, l'observer, l'étudier, l'admirer, la respecter, la protéger... C'est un chemin vers la découverte du Dieu Créateur qui nous en fait le don...)

 

Ensinar os filhos a observar a natureza


Que la montagne est belle!

Jesus pregou também com a linguagem da natureza


CASTEL GANDOLFO, domingo, 10 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI pediu aos pais que ensinem seus filhos a observar e proteger a natureza como grande presente que fala de Deus. Esta foi sua mensagem depois de rezar o Ângelus com os peregrinos presentes no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

“Neste tempo de férias, (…) eu vos convido a recobrar forças maravilhando-vos diante do esplendor da Criação”, disse, ao saudar os peregrinos presentes no pátio interior da residência de verão dos papas.

“Pais, ensinai vossos filhos a observar a natureza, a respeitá-la e a protegê-la como um dom magnífico que nos faz pressentir a grandeza do Criador!”, pediu.

Destacou que, “falando em parábolas, Jesus utilizou a linguagem da natureza para explicar aos seus discípulos os mistérios do Reino. (…) Que as imagens que usa nos sejam familiares!”.

“Recordemos que a realidade divina está escondida na nossa vida cotidiana como a semente enterrada na terra – acrescentou. Façamos que dê fruto em nós!”

A oração do Ângelus deste domingo constituiu o primeiro encontro do Papa com os peregrinos desde a sua chegada, na última quinta-feira, a Castel Gandolfo, onde passará o verão boreal.

Na alocução prévia à oração mariana, Bento XVI destacou que a parábola do semeador que se leu neste domingo, na Eucaristia, “é uma página de certa forma 'autobiográfica', porque reflete a própria experiência de Jesus, da sua pregação”.

“Ele se identifica com o semeador, que espalha a boa semente da Palavra de Deus e percebe os diversos efeitos que obtém, segundo o tipo de acolhimento reservado ao anúncio”, explicou.

Para o Pontífice, “no fundo, a verdadeira 'Parábola' de Deus é o próprio Jesus, sua Pessoa, que, no sinal da humanidade, esconde e ao mesmo tempo revela a divindade”.

“Dessa maneira, Deus não nos obriga a crer n'Ele, mas nos atrai a Si com a verdade e a bondade do seu Filho encarnado: o amor, de fato, respeita sempre a liberdade”, acrescentou.

Bento XVI também recordou que amanhã se celebra a festa de São Bento, abade e padroeiro da Europa, e convidou a contemplá-lo como “mestre da escuta da Palavra de Deus, uma escuta profunda e perseverante”.

“Devemos sempre aprender do grande patriarca do monaquismo ocidental e dar a Deus o lugar que Ele espera, o primeiro lugar, oferecendo-lhe, com a oração da manhã e da tarde, as atividades cotidianas”, concluiu.

 

*********************************************************************************************

10:38 Publié dans NATURE | Commentaires (1)

Commentaires

Bonjour Père Gabriel,

nos notes se sont involontairement rapprochées. Je témoigne donc modestement.


Dominique

Écrit par : papydompointcom | 12/07/2011

Les commentaires sont fermés.

 
Accueil Blog50 | Créez gratuitement votre blog | Avec notretemps.com | Toute l'info retraite | Internet facile | Vos droits | Votre argent | Loisirs | Famille Maison | Cuisine | Jeux | Services | Boutique